Fale Conosco

2 de junho de 2015

Defensoria alerta sobre prazo para solicitação do Certificado Digital do PJe



Termina na próxima segunda-feira (8) o prazo para os defensores públicos solicitarem o Certificado Digital (token) junto à Subgerência de Tecnologia da Informação (STI) da Defensoria Pública da Paraíba, de acordo com resolução aprovada pelo Conselho Superior da instituição e publicada no Diário Oficial do dia 30 de maio.

O Certificado Digital(token) é um instrumento indispensável para o exercício das atividades e sem ele não haverá como executar os atos processuais no sistema PJe no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

De acordo com o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, os defensores devem solicitar o protocolo de agendamento para a emissão do Certificado junto à Subgerência de Tecnologia de Informação na sede da Defensoria, à Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, em João Pessoa.

Para pedir o Certificado Digital, o defensor precisa apresentar documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e estar utilizando o e-mail institucional. O PJe vem sendo implantado na Paraíba desde 2011 e as Comarcas da grande João Pessoa serão as primeiras a passar a operar em meio totalmente digital.

É importante lembrar que o defensor que fizer a solicitação deve ter como prova do pedido, o protocolo de agendamento emitido pela autoridade certificadora Certisign, que será entregue no ato do atendimento junto à STI da Defensoria Pública.