Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Defensores são convocados para treinamento no Processo Judicial Eletrônico



A Subgerência de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública da Paraíba está convocando os defensores públicos que atuam em Comarcas onde já foi implantado o Processo Judicial Eletrônico para fazer um treinamento mais aprofundado acerca do novo sistema. O treinamento será nesta quinta-feira (22), das 9 às 11h, no auditório do Procon-PB, no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa.

O PJE já é utilizado na Paraíba em cinco Comarcas: Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Itabaiana e nas Câmaras Cível e Criminal do Tribunal de Justiça. De acordo com a subgerente de Tecnologia da Informação da DP, Isabel Queiroga, o PJE é um sistema adotado pelo Conselho Nacional de Justiça como padrão para todos os segmentos do Poder Judiciário em que a tramitação do processo ocorre totalmente em meio virtual, o que torna mais dinâmico e seguro.

Para utilizar o sistema é necessário que os operadores tenham a Certificação Digital e neste treinamento que a Defensoria vai promover será também abordado o acesso à certificação. “É muito importante a presença do defensor público neste treinamento, pois vamos tirar todas as dúvidas tanto do PJE quanto da Certificação Digital que  vai ser implantada em todas as  Comarcas do Estado”, explicou a subgerente de Tecnologia da Informação.