Fale Conosco

26 de novembro de 2011

Defensores Públicos se reúnem em Encontro de Avaliação e Planejamento



Os defensores públicos da Paraíba vão se reunir nestas terça (29) e quarta-feira (30), na sede da Escola de Serviço Público (Espep), em Mangabeira, Capital, no 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas para 2012. Os profissionais que vão participar estarão dispensados de comparecer ao atendimento, conforme garantiu o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.

Nos dois dias de reuniões e dinâmicas, os defensores vão tratar de temas  do cotidiano do desempenho profissional, com o objetivo de buscar uma maior eficiência na assistência jurídica prestada à população carente na forma da Lei. Os temas discutidos são carga horária de trabalho, o comprometimento com a pessoa assistida, recursos materiais e tecnológicos, estrutura física, acesso ao defensor geral com resolução de problemas, acesso às gerências e relações interpessoais.

Na abertura do encontro, às 9h30 da terça-feira (29), está programada uma palestra sobre motivação, proferida pelo especialista Gonçalo Junior. Depois da palestra, os defensores se dividem em grupos para as reuniões em que vão ser envolvidos por uma dinâmica com o intuito de estimulá-los a debater sobre o desempenho das atividades da Defensoria e  sugestão de metas de trabalho para o próximo ano.

“Os defensores vão estar à vontade para propor medidas e ações e queremos muito o envolvimento deles, pois são as pessoas que estão em campo, atendendo ao público, e precisam de estímulos para melhorar a eficiência. Estamos adotando um modelo que é utilizado por grandes grupos empresariais na motivação de seus funcionários”, esclareceu Vanildo Brito.

Programação:

Terça-feira – 29/11
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura dos trabalhos com pronunciamento do defensor público geral Vanildo Oliveira Brito
9h – Coffe Break
9h30 – Palestra “Motivação no Trabalho”, pelo especialista Gonçalo Junior
10h30 – Explicação da Metodologia de Avaliação de Desempenho
10h40 – Reunião de pequenos grupos
13h – Almoço
14h30 – Socialização no grande grupo
16h – Lanche
16h20 – Retorno do trabalho no grande grupo
17h30 – Encerramento do primeiro dia

Quarta-feira – 30/11
8h – Reabertura dos trabalhos
8h20 – Reunião nos pequenos grupos
9h30 – Coffe Break
9h50 – Retorno aos trabalhos
12h – Almoço
13h30 – Socialização no grande grupo
17h – Encerramento do evento