João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores públicos realizam 1º Encontro de Avaliação de Desempenho

terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 20:29 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Debater as ações implementadas pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba no exercício 2011 e discutir metas de trabalho que visem otimizar os serviços prestados à população carente na forma da Lei. Esses são os principais objetivos do 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas, que será realizado em João Pessoa, nos dias 29 e 30 de novembro.

De forma inédita no Estado, o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, e o sub-defensor público geral, Charles Pereira Gomes, estão convocando todos os defensores públicos em atividade para um Encontro de Avaliação, na sede da Espep, em Mangabeira. “Serão dois dias de reuniões e discussões em grupo em que a categoria vai poder sugerir ações que venham melhorar a assistência jurídica prestada ao público e ao mesmo tempo otimizar a metodologia de trabalho”, explicou o defensor geral.

Na semana passada, cerca de 30 defensores da Paraíba participaram do 10º Congresso Nacional de Defensores Públicos, no Centro de Convenções de Natal (RN). O Estado foi representado em todas as reuniões de comissões temáticas, a exemplo das mesas sobre Execução Penal, Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher e Direitos do Idoso.

A intenção também é que no Encontro de Avaliação os membros de Comissões Temáticas repassem todos os informes do Congresso Nacional, visando à multiplicação de novos conhecimentos adquiridos durante o evento nacional, que reuniu defensores públicos de todos os estados da Federação e também de países da América Latina.

Condege – Além de participar da programação do 10º Encontro Nacional de Defensores Públicos, o defensor geral Vanildo Brito e o sub-defensor geral Charles Pereira também assistiram a 7ª reunião ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais. Entre as deliberações foram destaque  a decisão de  contratar a Casa da Moeda para a confecção das carteiras de identidade dos defensores públicos em atividade no País e o restabelecimento da Comissão de Direitos Humanos do Condege.

 

Programação do 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas 2012

 

Dia 29 de novembro (terça-feira)

 

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura dos trabalhos com pronunciamento do defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito

9h – Coffe Break

9h30 – Palestra “Motivação no Trabalho”, pelo especialista Gonçalo Junior

10h30 – Explicação da Metodologia de Avaliação de Desempenho

10h40 – Reunião de pequenos grupos

13h – Almoço

14h30 – Socialização no grande grupo

16h – Lanche

16h20 – Retorno do trabalho no grande grupo

17h30 – Encerramento do primeiro dia

 

Dia 30 de novembro (quarta-feira)

 

8h – Reabertura dos trabalhos

8h20 – Reunião nos pequenos grupos

9h30 – Coffe Break

9h50 – Retorno aos trabalhos

12h – Almoço

13h30 – Socialização no grande grupo

17h – Encerramento do evento