João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores públicos participam de Congresso de Direito das Famílias

terça-feira, 10 de maio de 2011 - 18:00 - Fotos: 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba garantiu a participação de 28 defensores no 3º Congresso Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família na Paraíba no Hotel Tambaú, em João Pessoa, na próxima sexta-feira (13) e sábado (14). De acordo com o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, foi garantida a inscrição de um grupo de defensores que atua especificamente nas Varas de Família, já que o evento é uma excelente oportunidade de atualização profissional.

Essa terceira versão do congresso presta uma homenagem à defensora pública Fátima Lopes, morta em um acidente automobilístico em janeiro de 2010, na Capital, quando era a chefe da Defensoria Pública. Além da discussão sobre o Direito das Famílias e Sucessões, está programada uma mobilização junto aos participantes com o lema “Violência no Trânsito e Famílias Mutiladas: Pense Nisso e Dirija com Responsabilidade”.

Os defensores públicos inscritos no Congresso vão assistir palestras ministradas por personalidades do direito civil e do direito de família. Estarão na cidade de João Pessoa nomes como Maria Berenice Dias (RS), a ministra Eliana Calmon (DF), Zeno Veloso (PA), Cristiano Chaves de Farias (BA), Christiano Cassettari (SP), Fabíola Santos Albuquerque (PE) e José Fernando Simão (SP). Da Paraíba participam Dimitre Soares, Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, Pedro Pontes de Azevedo e Marianna Chaves.

Durante o evento, também será oferecido um mini curso sobre as “Questões Controvertidas de Direito das Famílias e Sucessões”, ministrado pelos professores Antonio Elias de Queiroga, Marianna Chaves e Pedro Pontes de Azevedo.

O Congresso tem carga horária de 20 hora/aulas. As informações podem ser obtidas no site www.ibdfampb.com.br. O 3º Congresso Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões também é aberto a promotores, advogados, bacharéis em Direito e estudantes.