João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores Públicos levam atendimento ao Parque Sólon de Lucena

quinta-feira, 21 de maio de 2015 - 09:03 - Fotos: 

Em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público, esta semana, foi realizada uma ação de panfletagem e atendimento ao público por defensores, na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Uma tenda foi disponibilizada onde a população pode tirar dúvidas e saber mais sobre a assistência jurídica prestada pela Defensoria Pública da Paraíba.

A artesã Sandra Lúcia da Silva foi uma das pessoas atendidas. Ela disse que é importante que sociedade conheça o trabalho da Defensoria Pública. “Temos direitos e muitas vezes não recorremos por falta de informação e é numa oportunidade como esta que esclarecemos dúvidas sobre onde encontrar a assistência de um defensor e em quais situações”, completou.

Já a pensionista Laurizete do Nascimento teve uma situação solucionada em poucos meses com o apoio de um defensor. “Eu fui ao Núcleo de Atendimento da Defensoria.  Fui bem atendida e o meu caso foi resolvido em três meses. Desejo a todos os defensores muito sucesso e que continuem com esse trabalho dedicado a população”, afirmou.

Além dos atendimentos, foram distribuídas cartilhas sobre Direito à Moradia; Direito da Criança e do Adolescente; Penas e Medidas Alternativas. Os defensores também participaram de uma audiência na Assembleia Legislativa.