João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores públicos fazem curso para atualização de conteúdo jurídico

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 - 10:32 - Fotos: 

Começou na semana passada o curso de atualização para os defensores públicos. As aulas estão sendo ministradas em dois turnos na Escola Superior da Magistratura (Esma), que fica no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O curso faz parte de uma parceria entre a Defensoria Pública da Paraíba e o Tribunal de Justiça do Estado.

O curso foi aberto com duas turmas pela manhã, de Direito Penal e Família e à noite de Direito Cível e Família. As aulas são sempre nas terças e quintas-feiras, de 8 às 11:30 e das 19 às 22 horas, ministradas pelo juízes Euler Jansen e Manoel Abrantes. 

“O curso de atualização tem a finalidade de oferecer ao defensor público uma revisão aprofundada da legislação vigente tanto Criminal, como também de Família e Cível. Todo o conteúdo será oferecido em um período de um mês e depois que o curso acabar, o material didático utilizado estará disponível no e-mail de cada defensor”, explicou o defensor público geral, Otávio Gomes de Araújo.

Para a categoria, essa oportunidade é importante, pois além de motivar, recicla. Uma das participantes do curso, Tereza Lizeux disse que está sendo muito proveitoso, pois “estamos revendo o conteúdo dos Códigos Penal e Civil e isto só acrescenta”. Esse tipo de iniciativa é importante até para garantir o defensor esteja cada vez mais preparado para atender a demanda da população.