João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores planejam criação de núcleos para atender vítimas da violência

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 12:47 - Fotos: 

A criação de núcleos especializados no atendimento de idosos, crianças, adolescentes e de mulheres vítimas de violência consta como uma das principais sugestões apresentadas pelos defensores públicos no encerramento do 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas 2012, realizado na sede da Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em João Pessoa nestas terça e quarta-feira.

Pela primeira vez a categoria, representada por mais de 150 participantes de várias cidades do Estado, se reuniu para avaliar o exercício profissional e planejar metas a serem atingidas no próximo ano. De acordo com o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, cada grupo de trabalho elencou entre 10 e 30 sugestões de metas que deverão ser encaminhadas, em forma de documento, para que possam ser analisadas e viabilizadas.

Além da criação dos núcleos especializados, a categoria também reivindicou a ativação da Escola Superior da Defensoria, com implantação de mais cursos de aperfeiçoamento profissional, simpósios e seminários.

Os defensores aproveitaram o espaço democrático para pedir que no próximo exercício, mais defensores sejam capacitados para atuar em júris. Outros pontos apresentados foram o aumento no valor das diárias e uma estrutura melhor para atendimento nas Comarcas, com novos móveis e equipamentos eletrônicos, incluindo, acesso a internet.

“O evento foi um sucesso. Todos estavam participativos e dispostos a contribuir para que a gestão consiga viabilizar a maioria do que foi sugerido como metas de trabalho. Vamos esperar o encaminhamento do que foi decidido nos grupos para definir o que será possível realizar”, enfatizou o defensor geral Vanildo Brito.