Fale Conosco

13 de agosto de 2012

Defensores paraibanos participam de Congresso Internacional sobre Direitos Humanos



Um grupo de defensores públicos da Paraíba participa, de 15 a 17 deste mês, em Fortaleza (Ceará), do 5º Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (Aidef), que tem  como tema principal “A atuação dos Defensores Públicos na Efetivação dos Direitos Humanos na América”.

O evento reunirá mais de 800 participantes, entre defensores públicos brasileiros e estrangeiros de países de todo o continente americano. Serão apresentados oito painéis e uma conferência com 20 expositores, entre palestrantes e debatedores, especialistas renomados internacionalmente.

Além dessas atividades, durante o congresso será realizada a posse do novo Comitê Executivo da Aidef, a entrega do Colar do Mérito da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), a definição do tema da próxima campanha nacional das Associações e Defensorias Públicas de todo o Brasil , como também   serão lançados  livros de defensores públicos brasileiros e promovidas as reuniões do  Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

A Aidef é uma organização de caráter civil, acadêmica e científica que congrega as Defensorias Públicas das Américas e do Caribe. Foi constituída em 18 de outubro de 2003, no Rio de Janeiro, durante a celebração do II Congresso Interamericano de Defensorias Públicas.

 

A cada dois anos, a Aidef realiza o Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas. O último foi na Guatemala, em junho de 2010, quando o Brasil foi escolhido para sediar o 5º Congresso na cidade de Fortaleza (CE) com o tema “A Atuação dos Defensores Públicos na Efetivação dos Direitos Humanos da América”.