João Pessoa
Feed de Notícias

Defensores avaliam desempenho e planejam metas para 2012

terça-feira, 29 de novembro de 2011 - 21:22 - Fotos: 

Mais de 150 defensores públicos de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Alhandra, Campina Grande e seis cidades do Sertão estão participando do 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas, na sede da Escola de Serviço Público (Espep), em Mangabeira, na Capital. No primeiro dia do evento, a categoria assistiu palestra sobre “Motivação”, com o especialista Gonçalo Junior, e já iniciou as discussões em grupos para avaliação do exercício profissional.

O Encontro foi aberto pelo defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, que destacou a importância do evento como um espaço democrático para que todos reflitam e debatam as ações executadas este ano, com o objetivo de apontar falhas e as soluções viáveis para melhorar os serviços prestados pela Defensoria ao público paraibano. “Tenho certeza que vamos terminar essa reunião com uma série de metas que devem nortear o nosso trabalho no próximo exercício”, destacou.

A Defensoria Pública da Paraíba é uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado. Os defensores são responsáveis pela assistência jurídica, judiciária e administrativa dos que não possuem condições financeiras de arcar com honorários advocatícios e custas processuais. Por atuar em quase todas as Comarcas do Estado, a Defensoria é responsável por 90% dos processos ativos na Justiça Estadual.

O 1º Encontro de Avaliação de Desempenho e Planejamento de Metas prossegue nesta quarta-feira (30), com os trabalhos sendo retomados a partir das 08h, quando os defensores vão se reunir em pequenos grupos e debater sugestões. Eles estão focados em discutir carga horária de trabalho, comprometimento com a pessoa assistida, recursos materiais e tecnológicos, estrutura física, acesso ao defensor geral com resolução de problemas, acesso às gerências e as relações interpessoais.