João Pessoa
Feed de Notícias

Defensor verifica condições de trabalho da categoria no interior

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 17:42 - Fotos: 

Melhoria das instalações e do atendimento à população foram as duas principais necessidades constatadas pelo defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, durante visita, esta semana, às Comarcas de Sapé e Santa Rita. Segundo o defensor geral, 80% dos processos que tramitam nos locais são patrocinados pela Defensoria  Pública e por isso há necessidade de melhorar o ambiente de trabalho.

No Fórum Desembargador Joaquim S. Madruga, que fica no centro de Sapé, o defensor geral foi recebido pela diretora, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha e a conversa foi em torno da reivindicação de uma sala mais ampla para que os cinco defensores que atuam na Comarca possam atender melhor ao público que vai em busca de orientação jurídica gratuita por meio da Defensoria Pública.

“A juíza compreendeu o nosso pedido e se sensibilizou com a solicitação. Ela ficou de conseguir um local mais amplo e melhor aparelhado para o atendimento das pessoas que vão em busca dos defensores para ajuizar ações nas Varas de Família, Cível e Criminal. Uma nova visita foi agendada para a quinta-feira da semana que vem. Desta vez vamos reunir os defensores da Comarca e discutir ações que vão melhorar a qualidade do atendimento”, explicou o defensor geral Vanildo Brito.

No Fórum Juiz João Navarro Filho, que fica em Santa Rita, a receptividade foi a mesma encontrada em Sapé. Essas visitas fazem parte de uma nova estratégia de gestão que prioriza o contato direto do defensor geral com a categoria para que se tenha o quadro real da estrutura de trabalho a fim de melhorar o desempenho dos defensores que são peças fundamentais para garantir os direitos da população menos favorecida.

“Na próxima segunda-feira (28), vamos visitar o Fórum Júlio Aurélio M. Coutinho, em Cabedelo, para verificar as condições de trabalho dos defensores daquela Comarca”, completou o defensor geral do Estado.