João Pessoa
Feed de Notícias

Defensor público geral do Estado visita fórum da cidade de Patos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 18:34 - Fotos: 

A melhoria das instalações onde a equipe de defensores públicos atende no Fórum Miguel Sátyro, na cidade de Patos, sertão da Paraíba, foi uma das reivindicações feitas pelos defensores, nesta quarta-feira (23), durante o encontro com o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito. A visita do defensor geral à equipe da Defensoria em Patos teve como objetivo verificar as condições de trabalho da categoria e ouvir sobre suas principais necessidades para melhorar a assistência que presta aos mais carentes. “Em relação a esta reivindicação, mantivemos contato no mesmo dia com o diretor do Fórum, juiz Ramonilson Alves Gomes que se posicionou solícito ao pleito.”, explicou.    
         
A Comarca de Patos pertence à 2ª entrância da 6ª região e compreende também as cidades de Areia de Baraúnas , Cacimba de Areia , Passagem , Quixabá , Salgadinho , Santa Teresinha , São José de Espinharas e São José do Bonfim. A equipe de defensores atende a todas as pessoas que não têm condições de pagar advogado e é responsável por muitos processos que tramitam na Comarca. Durante a visita, o defensor geral destacou que, além de melhorar as condições de atendimento ao público, será firmado um convênio com a universidade para cessão de estagiários que vão ajudar aos defensores e, ao mesmo tempo, vivenciar a prática da advocacia.
              
Participaram da reunião os defensores Roberto Gomes Lopes, Gercilene Sucupira Meira, Maria das Graças Ramos, Claudio Barreto, Francisco Lopes, Antonio Osman Xavier e Aluízio Hilário. Eles destacaram a importância de um encontro como este, pois foi a primeira vez que um defensor geral esteve na Comarca com a finalidade de verificar as condições de trabalho da equipe da Defensoria e discutir os assuntos da categoria, visando contribuir para a melhoria da assistência jurídica gratuita prestada aos mais carentes.
       
O diretor do Fórum, juiz Ramonilson Alves Gomes, também ressaltou essa iniciativa. Ele disse que tem um grande apreço pela Defensoria Pública, pois é onde os mais carentes encontram orientação e apoio para reivindicar direitos. De acordo com o defensor geral, Vanildo Oliveira Brito, o juiz se prontificou a ajudar em tudo que for necessário  para contribuir com as ações da Defensoria, estreitando cada vez mais a parceria com o Judiciário.