João Pessoa
Feed de Notícias

Debates ocorrem no auditório do Unipê e definem a delegação da Paraíba, nestas quinta e sexta

quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 17:08 - Fotos: 

Está tudo pronto para a abertura da etapa estadual da III Conferência Nacional do Esporte, que acontece nesta quinta-feira (6) no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na Capital paraibana. A realização é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e após as discussões programadas para a sexta-feira (6) será definida a delegação que representará a Paraíba na etapa nacional, em Brasília (DF).

O objetivo da III Conferência Nacional é colaborar com a elaboração do Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações e metas para o desenvolvimento do esporte e lazer no Estado da Paraíba e no Brasil como um todo, nos próximos dez anos. Os interessados em participar do evento podem obter mais informações pelos telefones (83) 3211-8748 e 3211-8756.

Satisfeita com o nível das discussões registrado nas fases regionais na Paraíba, a coordenadora da etapa estadual da Conferência Nacional do Esporte, Vânia Resende, confia no sucesso do evento que será realizado no Unipê. “Com base nos relatórios das etapas regionais, acreditamos que essa etapa estadual vai atingir todas as metas e a delegação da Paraíba terá propostas interessantes que serão apresentadas em Brasília”, prevê.

De acordo com a programação elaborada pela Sejel, das 15h às 19h desta quinta-feira (6), ocorre o credenciamento. Às 19h, o secretário de Esporte da Paraíba, Cristiano Zenaide, fará a abertura do evento. Logo depois, acontece a palestra de abertura sobre o tema ‘Aprovação do Regimento da III Conferência Estadual do Esporte’, que será proferida por Paulo Silva Vieira, do Ministério do Esporte.

Na sexta-feira (7), o evento prossegue a partir das 8h com os grupos de trabalhos. As inscrições de chapas acontecerão das 8h às 15h. Às 10h será realizado o coffee break e em seguida a plenária final – socialização das propostas dos grupos, debate, apresentação de emendas e aprovação das propostas de ações – para depois acontecer o almoço. No período da tarde está prevista a continuação da plenária final, a partir das 14h; coffee break às 16h, plenária para escolha dos delegados para a etapa nacional e, às 18h, o encerramento.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel