João Pessoa
Feed de Notícias

Debates e definição de propostas para efetivação do Conasp

sábado, 27 de março de 2010 - 14:03 - Fotos: 

Debates e definição de propostas para efetivação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) marcaram o encerramento da 1ª Audiência Pública da Região Nordeste, na sexta-feira (26), no Cine Banguê, do Espaço Cultural, em João Pessoa.

A abertura do encontro foi pela manhã, com a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, que é também presidente do Colégio Nacional de Secretário de Segurança Pública e membro do Conselho, autoridades civis e militares, bem como representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O período da tarde foi reservado para os debates envolvendo os representantes dos gestores, trabalhadores e sociedade civil, que resultaram em propostas que serão enviadas à Brasília e contribuirão para reformulação do Conselho Nacional de Segurança Pública.

A coordenadora geral da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), Regina Miki, também participou da audiência na Capital paraibana e parabenizou os participantes do evento que, segundo ela, foi um sucesso.

“Nós tivemos hoje um dia de aprendizado em conjunto da democracia. Tem dias de muitos dias e tem dias de dias nenhum. Hoje, nós tivemos aqui em João Pessoa, um dia de muitos dias”, disse Regina.

Almir Laureano, do Grande Oriente do Brasil, falou que audiência foi uma das melhores já realizadas. “Nós nos sentimos felizes por ter cumprido o nosso papel e também pelo apoio recebido por parte do Governo do Estado, Secretaria da Segurança e Ministério da Justiça. O Conasp certamente vai fazer bom uso do que aqui foi produzido”, finalizou Almir.

 

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social