João Pessoa
Feed de Notícias

DCE da UEPB informa sobre confecção das carteiras de estudante de 2010

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 15:21 - Fotos: 

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (DCE-UEPB), no uso de suas atribuições, informa ao corpo discente e aos interessados sobre o processo de confecções de Carteiras de Identificação Estudantil do presente ano (CIE's 2010).

Atualmente, em nosso estado, há três processos de confecções de CIE's, onde nas cidades de Campina Grande e João Pessoa vigoram as leis municipais. Assim, o DCE/UEPB mantém-se ainda à espera da chamada do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), convocada para esta segunda-feira ( 25), pelo Procon municipal. Neste Termo são definidas as regras para todo o processo de confecções de Carteiras de Identificação Estudantil.

Nesta convocação serão determinados os valores que serão pagos pelos estudantes, assim como as datas limites para cada remessa. Nas demais cidades onde existem campi da UEPB, e não possuem lei municipal de confecção de CIE´s, vigorará a lei estadual, oriunda do Procon. Neste sentido, já ocorreu uma reunião preliminar que definiu os valores que serão pagos pelos estudantes dos Campi de João Pessoa, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Lagoa Seca e Monteiro, variando entre R$ 10 a R$ 12 reais, conforme os custos de confecção e os critérios das entidades.

O processo de confecções das CIE´s só começará no início das aulas, quando o DCE-UEPB entregar os formulários. Na oportunidade, também será informado aos estudantes os valores e os procedimentos para a aquisição de sua carteirinha de estudante 2010. O Diretório informou, ainda, que a carteira do ano de 2009 prossegue em vigor.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB