João Pessoa
Feed de Notícias

David destaca que implantação aumenta condições de desenvolver projetos junto ao Governo Federal

terça-feira, 15 de junho de 2010 - 10:05 - Fotos: 
Assembléia Legislativa da Paraíba realizou na segunda-feira (14) uma audiência pública para discutir a criação da Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Paraíba e a implantação do Sistema Nacional de Cultura na Paraíba (SNC). A propositura foi do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rodrigo Soares (PT).
        
O debate contou com a participação de parlamentares paraibanos, com o subsecretário Executivo de Cultura, David Fernandes, representantes do Ministério da Cultura, sociedade civil e instituições ligadas à cultura paraibana.
          
O subsecretário ressaltou a importância deste debate que, segundo ele, é fundamental para o desenvolvimento da cultura local. “Com a instalação no Estado destes dois órgãos, nós teremos mais condições para desenvolver junto com o Governo Federal uma série de políticas públicas em prol da cultura e dos artistas paraibanos”, ressaltou David.  
          
Já o deputado Rodrigo Soares lembra que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária tem no texto uma emenda de sua autoria que prevê recursos para a criação da Secretaria de Cultura. “É uma antiga reivindicação do setor que finalmente deve se transformar em realidade. Os alicerces para a criação da Secretaria já existem e agora ficamos na expectativa para ela ser implantada ainda este ano”, explicou.
Da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura