João Pessoa
Feed de Notícias

Cursos profissionalizantes vão beneficiar moradores de Logradouro

quarta-feira, 22 de maio de 2013 - 11:40 - Fotos:  Secom-PB

A presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu, nesta quarta-feira (22), a prefeita da cidade do Logradouro, Célia Maria Carvalho, para consolidar parcerias na realização de cursos profissionalizantes no município. A prefeita veio acompanhada da secretária municipal de Educação, Ana Beth Duarte.

Durante o encontro, ficou decidido que, a princípio, serão realizados quatro cursos profissionalizantes, beneficiando 100 jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. As capacitações serão voltadas para o mercado de trabalho local com o apoio do Fundode Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep).

Os cursos escolhidos foram: Serigrafia, Auxiliar administrativo, Cabeleireiro e Informática Para a Terceira Idade. As inscrições serão realizadas no mês de junho. As aulas terão início no mês de julho.

Em dois anos, o Cendac disponibilizou 173 cursos profissionalizantes, beneficiando 3.980 jovens e adultos de 55 cidades da Paraíba. O Centro também é parceiro do Banco do Brasil, através do projeto “Jovem Aprendiz”. Atualmente, o projeto beneficia nove cidades.

Com a assinatura do termo de compromisso com a Prefeitura de Logradouro e o apoio do Governo do Estado, em breve, teremos mais 100 profissionais capacitados, certificados e aptos ao mercado de trabalho,” destacou Valquíria Alencar.

As prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes podem ligar para o 3218-5086 ou se informarem pessoalmente na sede, que fica na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas).