João Pessoa
Feed de Notícias

Cursos profissionalizantes oferecidos nos CSUs encaminham alunos para mercado de trabalho

terça-feira, 12 de maio de 2015 - 12:13 - Fotos: 

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) oferecem a cada mês cursos profissionalizantes nas modalidades de embelezamento, artesanato, gastronomia, auxiliar de administração, entre outros, dando oportunidade para que os alunos conquistem uma vaga no mercado de trabalho.

No Centro Social de Mandacaru foi realizado o encerramento do curso de embelezamento, na modalidade Depilação e Designer de Sobrancelha, concluído por 20 alunas. Já no CSU do Geisel, as aulas de corte e escova estão sendo encerradas nesta semana.

A gerente dos CSUs, Sandra Rodrigues, destaca que cada um dos 16 Centros Sociais oferecem os cursos de acordo com a demanda da localidade. “Estamos concluindo Corte e Escova no Centro Social do Geisel, inclusive algumas alunas que estão se destacando foram encaminhadas para o mercado de trabalho. Tanto neste do Geisel quanto no de Mandacaru, que foram cursos oferecidos pelas profissionais de embelezamento da própria secretaria, Auricélia Duarte e Mauricélia Ferreira. Porém também são oferecidos cursos diversos em parceria com o Sistema S, em todos os CSUs do Estado”, afirmou.

Demais atividades – Além de cursos profissionalizantes, os Centros Sociais Urbanos são espaços que oferecem ainda escolinhas de futebol para crianças, esportes e grupos de idosos. Também realizam atividades como casamentos comunitários e festas populares.