Fale Conosco

7 de novembro de 2016

Cursos EAD da Receita Estadual serão integrados aos prêmios ‘Mestre de Educação’ e ‘Escola de Valor’ 



Os cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) do Programa Semeando Sementes de Cidadania, desenvolvido pela Escola de Administração Tributária (Esat) da Receita Estadual, serão integrados aos prêmios ‘Escola de Valor’ e ‘Mestres da Educação’, organizados pela Secretaria de Estado da Educação, que seleciona anualmente as melhores experiências dos educadores e das gestões escolares da rede estadual de ensino.

A proposta foi definida em audiência pelos secretários da Receita, Marconi Frazão, e da Educação, Aléssio Trindade, que contou ainda com a participação da gestora executiva da Esat, Elaine Cesar. Os cursos EAD com foco em educação fiscal deverão ser incluídos na pontuação dos critérios de avaliação para premiar escolas e professores com o bônus adicional de 14º e 15º salários. Os gestores públicos aprovaram ainda, na audiência, que os estudantes das escolas técnicas estaduais e dos cursos profissionalizantes terão acesso também aos cursos da plataforma EAD.

PIONEIRA NO ESTADO - A Esat é pioneira na gestão estadual em oferecer cursos em plataforma virtual à distância na esfera pública estadual. A plataforma já produz cursos para os auditores e servidores da Receita Estadual, mas neste ano vem ampliando parcerias com outras entidades. Neste ano, já foram assinados convênios com o Fórum de Combate à Corrupção (Focco) e o Conselho Regional de Contabilidade, além da Secretaria de Educação do Estado.

CURSOS EAD OFERECIDOS - Os cursos de educação fiscal na modalidade EAD (Educação a Distância) serão oferecidos, gratuitamente, aos professores e alunos da rede estadual de ensino da educação básica. Entre os cursos já disponibilizados estão “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais” e a “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e”. A plataforma virtual da Esat pode ser acessada no endereço https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/.