João Pessoa
Feed de Notícias

Cursos de pós-graduação da Polícia Civil começam em setembro

segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 18:29 - Fotos: 

Fachada da Acadepol. Foto: Secom-PB

A Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, definiu o calendário do Programa de Pós-Graduação da Polícia Civil. A partir do próximo mês, serão iniciados os três primeiros cursos de especialização nas áreas de Direito Penal e Processual Penal (69 vagas), Segurança Pública (78 vagas) e Perícias Criminais (40 vagas). O programa é realizado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio de convênio com o Ministério da Justiça.

Na próxima quarta-feira (24), será publicado o edital de convocação dos alunos inscritos nos cursos de pós-graduação, para que sejam efetuadas as matrículas. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de setembro. “Todos os alunos terão a inscrição garantida, basta efetuar a matrícula e apresentar o projeto da área de estudo que desenvolverá durante o curso”, afirmou o diretor da AEP, o delegado Bergson Vasconcelos.

O Programa de Pós-Graduação faz parte do projeto de educação continuada da Academia. Segundo o diretor, é apenas o início de uma série de parcerias que devem ser firmadas com a UEPB. “Nossa expectativa é criar, ainda, cursos de mestrado e doutorado, transformando a Academia num centro de estudos em segurança pública”, adiantou.

Todos os trabalhos acadêmicos serão disponibilizados numa Biblioteca Virtual, que será criada pela AEP, para auxiliar outros estudos e pesquisa, consultas dos profissionais de segurança pública e da comunidade científica.

 

A definição do calendário do Programa de Pós-Graduação aconteceu durante reunião realizada na quinta-feira (18), com a participação do delegado Bergson Vasconcelos, da coordenadora pedagógica da AEP, delegada Anny Karoline Carneiro, da pró-reitora de Pós-Graduação da UEPB, professora Marcionila Costa, do coordenador da Pró-Reitoria da UEPB, professor Roberto Faustino, e da coordenadora do Curso de Pós-Graduação da AEP, professora Aline Lobato.