Fale Conosco

19 de novembro de 2009

Cursos, comunicações e debates encerram 5ª Semana de Filosofia



Um público formado por professores e alunos marcou a abertura da 5ª Semana de Filosofia, realizada pelo Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB no início desta semana, no auditório do Centro de Educação II da instituição. O evento será finalizado nesta sexta-feira (20), com diversas atividades, a exemplo de mini-cursos, comunicações e mesas de debates.

Com mais de 230 alunos inscritos, vinculados a diversos cursos, a conferência de abertura abordou o tema ‘Sobre a Ontologia da Identidade’, ministrada pelo doutor Márcio Gomes, professor do Campus V da UEPB, em João Pessoa. Após a palestra, foi iniciado um debate com os participantes, permeado por questionamentos e discussões filosóficas.

‘Identidade e Diferenças’ é o tema central da 5ª Semana de Filosofia, que tem na comissão organizadora os professores Júlio Kestering (coordenador), Waltimar Rodrigues Lula, Reginaldo Oliveira, Thalles Azevedo, Nilton Conserva da Arruda, além da participação de cinco monitores.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB