João Pessoa
Feed de Notícias

Curso teve a duração de três meses e aconteceu na sede do órgão

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 - 14:51 - Fotos: 

A Presidente da Fundac – Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Maria Elisabeth Silva de Andrade, encerra na tarde desta quinta-feira, 17, o curso de capacitação para a aplicação de medidas socioeducativas em meio aberto.

O curso teve duração de três meses e foi destinado aos servidores do órgão e funcionários dos centros sociais que acompanham crianças e adolescentes no fim das medidas socioeducativas.

A medida em meio aberto é aplicada pela justiça nos casos aonde as infrações são consideradas leves às crianças e adolescentes são encaminhadas para prestar serviços comunitários e neste período são acompanhadas por psicólogos, assistentes sociais e pelo Juizado da Infância e do adolescente.

Os estudos mostram que esta medida é considerada a mais importante para o processo de recuperação do menor que cometeu infrações, já que a criança ou o adolescente não precisa ficar distante da família no período de cumprimento da medida socioeducativa.

O curso foi realizado através de uma parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Republica, Fundac e Universidade Federal da Paraíba.
 

Assessoria de Imprensa da Fundac