Fale Conosco

19 de março de 2012

Curso orienta servidores para normas alusivas ao patrimônio público



curso da administracao no espep foto eliane nobrega (1)Servidores públicos estaduais estão participando do curso de “Introdução a Preservação e conservação do Patrimônio Público”, realizado pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). O curso que tem carga horária de 30 horas é gratuito, e acontece até o dia 31 deste mês, das 8h às 18h.

A iniciativa foi uma solicitação da Gerência de Patrimônio da Secretaria da Administração e tem o objetivo de orientar os profissionais que atuam na administração pública tornando o serviço mais qualificado. “Ainda enfrentamos o problema da falta de zelo com o bem público. A partir disto percebemos a importância de despertar, primeiramente nos servidores que trabalham diretamente com a administração do patrimônio, a necessidade de tratar o bem público com o valor e respeito que merece”, avaliou o gerente Executivo de Patrimônio, Tiago Mendes.

O curso será ministrado está sendo oferecido para cerca de 60 servidores de várias secretarias de Governo que trabalham diretamente com o patrimônio de responsabilidade do Estado. As aulas têm como foco o estudo de estratégias de problematização e análise de casos. No conteúdo, estão sendo abordados conceitos de patrimônio aplicados à administração pública, bens públicos, gestão patrimonial e a Lei de Responsabilidade Fiscal.