João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Pedagogia em Regime Especial realiza colação de grau

quinta-feira, 4 de março de 2010 - 08:06 - Fotos: 

Na manhã desta quarta-feira (3), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio de sua Coordenação Institucional de Projetos Especiais, promoveu a solenidade de colação de grau do curso de Pedagogia em Regime Especial, que aconteceu no Auditório de Psicologia, campus de Bodocongó, em Campina Grande, com a presença de dezenas de formandos, representantes da instituição e dos municípios conveniados.

Tomaram parte da solenidade, alunos dos cursos das cidades de Esperança, Fagundes, Santa Luzia, Salgado de São Félix e Várzea. Presidindo a mesa, o diretor do Centro de Educação do campus I da UEPB, representando a reitora Marlene Alves, professor Alberto Coura.

Na mesa também estavam a coordenadora pedagógica do Curso de Pedagogia em Regime Especial, professora Adalgiza Rasia; o prefeito da cidade de Esperança, Nobson de Almeida; a secretária de Educação de Santa Luzia, Terezinha Alves; e a chefe do Departamento de Educação (campus I), Cleonice Agra do Ó.

Na solenidade, formandos de cada município foram convidados para posicionar a bandeira de sua cidade. O concluinte Maurício Nascimento, de Esperança, foi o escolhido para prestar o juramento, em nome dos colegas. Vilania Medeiros, do município de Várzea, foi a oradora oficial das turmas concluintes. Ao fim da solenidade, outro representante de cada município se dirigiu à mesa, a fim de receber o grau acadêmico.

O curso de Pedagogia é denominado Especial por ser destinado à formação de professores já atuantes no ensino fundamental e médio. Fruto de uma parceria entre UEPB, Furne e prefeitura dos municípios, ele possui a duração de três anos e meio, acontecendo, aos sábados e, também, em feriados e férias escolares.

As aulas são efetuadas de forma intensiva, ocorrem nos próprios municípios e  são ministradas por professores da UEPB. Segundo a coordenadora pedagógica do curso de Pedagogia em Regime Especial, professora Adalgisa Rasia, ele possui a mesma carga horária, disciplinas e professores do curso de Pedagogia oferecido pela UEPB.

O diferencial reside somente no fato de ser direcionado aos professores polivalentes da rede municipal de ensino, mas que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, devem ter sua formação superior formalizada.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB