Fale Conosco

13 de julho de 2012

Curso de Operações de Resgate encerra atividades na próxima terça



Na próxima terça-feira (17), às 8h30, será realizado o encerramento do Curso de Operações de Resgate em Área de Caatinga (Cobrac). A solenidade vai acontecer na frente da Companhia Regional do Corpo de Bombeiros de Sousa, localizada na Rua Sinfrônio Nazaré, no bairro Estreito. Estão participando do curso, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Paraíba. O treinamento tem a colaboração do Exército Brasileiro.

O curso teve o objetivo de preparar os militares para atuação em áreas de Caatinga, trazendo uma maior unidade quando no emprego das duas corporações. É comum as duas corporações atuarem juntas em diversas operações, principalmente no Sertão paraibano. Foi o que ocorreu em 2009, quando o Rio do Peixe deixou várias cidades da região alagadas e graças ao trabalho integrado do CBMPB e PM a ação de resgate foi rápida e eficaz.

Na programação da solenidade constam entrega de certificados “Amigos do Corpo de Bombeiros”, aos concluintes do Cobrac, formatura e desfile da tropa com a participação dos concluintes e viaturas.