Fale Conosco

5 de junho de 2017

Curso de Formação para Responsáveis Técnicos de Agências Transfusionais seleciona alunos



O Curso de Formação para Responsáveis Técnicos de Agências Transfusionais teve inscrições prorrogadas até o dia 12 de junho. Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico (inscricao.ead.fiocruz.br/381). O objetivo do curso é qualificar profissionais médicos para atuarem como responsáveis técnicos de Agências Transfusionais.

A qualificação na modalidade a distância será realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) do Ministério da Saúde.

Para participar os interessados devem possuir diploma de graduação em medicina além de pertencer ao corpo clínico de uma unidade hospitalar e dispor de pelo menos seis horas semanais para o exercício das atividades a distância do curso.

O curso está estruturado em três Unidades de Aprendizagem e terá carga horária total de 108 horas, a duração prevista é de cinco meses. Ele será coordenado pelos pesquisadores Maria Infante e Washington Luiz Mourão Silva. As aulas estão programadas para começarem no dia 28 de agosto deste ano.

Entre os assuntos que serão abordados estão a política nacional do sangue, os processos de trabalho de serviços de hemoterapia; uso racional de hemocomponentes, Hemovigilância, Comitês Transfusionais e Núcleo de Segurança do Paciente, entre outros.

Todos os interessados devem ler atentamento o edital do curso disponível no link (www.ead.fiocruz.br/processo-seletivo-interna/341)..

CRONOGRAMA

INSCRIÇÃO: ATÉ 12 DE JUNHO
SELEÇÃO DE INSCRITOS: 26 a 30 DE JUNHO
RESULTADO DAS INSCRIÇÕES: 03/07/2017
PERÍODO DE RECURSOS: 04e 05/07/2017
RESULTADO PÓS -RECURSOS 06ou 07/07/2017
INÍCIO DO CURSO: 28/08/2017