João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar promove treinamento de Soldados na Caatinga

segunda-feira, 29 de abril de 2013 - 10:47 - Fotos:  Secom-PB

Recrutas do Curso de Formação de Soldados, dos 3º e 6º Batalhões de Polícia Militar da Paraíba, participaram da marcha pelos municípios de Cajazeiras, São José de Piranhas e Cachoeira dos Índios, nesse fim de semana. A atividade percorreu um trecho de aproximadamente 35 km.

Durante o treinamento, o grupo realizou paradas programadas e recebeu instruções sobre sobrevivência na Caatinga; orientação no terreno pelos elementos naturais; busca por água e alimento, conhecimento da flora; primeiros-socorros; acuidade auditiva e visual; conduta de patrulha; resgate de companheiro ferido, além de outras modalidades.

A marcha foi organizada pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel Cunha Rolim, juntamente com o comandante do 6º BPM, tenente coronel José Ronildo. “Realizamos uma marcha conjunta unindo as duas turmas de recrutas em formação dos dois batalhões”, explicou o comandante do 3º BPM, tenente coronel Cunha Rolim.

“Reunimos novamente as duas turmas e realizamos esse evento que tem ensinamentos que fortalecem o espírito de corpo, bem como preparamos o policial para situações adversas, para toda sua vida”,  completou o comandante do 6º BPM, tenente coronel José Ronildo.