João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Formação de Atores da UEPB inscreve até esta sexta-feira (26)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 19:15 - Fotos: 
O Curso de Formação de Atores da UEPB prossegue com inscrições abertas até esta sexta-feira (26). Promovido pelo Departamento de Comunicação Social (Decom), localizado em Campina Grande, o Curso é gratuito, direcionado a maiores de 18 anos, e acontece em parceria com a ONG Moinho de Cinema Paraibano.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria do Curso de Comunicação Social, situado no bairro do São José, e apresentar uma foto 3×4 recente, uma foto 10×15 de corpo inteiro e xerox da identidade.

As aulas acontecerão no Decom, todas as sextas-feiras, das 20h30 à meia noite, a partir do dia 05 de março. O Curso básico tem duração de seis meses e o avançado, para os que já concluíram o inicial, possui dois anos e meio de duração.

De acordo com o organizador do Curso, o cineasta André da Costa Pinto, o trabalho tem alcançado bastante sucesso, descobrindo excelentes profissionais na Paraíba, a exemplo de Paulo Felipe, protagonista do longa metragem Tudo que Deus Criou, além de Fabiano Raposo, Cássia Lobão, Cleyton Canuto, João Andrade e Rayane Araújo, entre outros.

“Antes do Curso de Formação de Atores tínhamos uma demanda muito grande para filmes de ficção, mas não encontrávamos pessoas preparadas. Com a promoção desta iniciativa, podemos contar não só com atores de teatro em nossa cidade, mas também com atores de vídeo, já que as linguagens de um para outro diferem significativamente”, acrescentou André.

Ele lembrou, ainda, que outros alunos concluintes vêm sendo chamados com freqüência para trabalhos publicitários, inclusive em outros estados, mostrando que a atividade está realmente conquistando resultados positivos.

Ascom/UEPB