João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Formação de Atores da UEPB bate recorde de inscrições

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 17:11 - Fotos: 

Foram iniciadas na última sexta-feira (5) em Campina Grande, as aulas da terceira turma do Curso de Formação de Atores, promovido através de uma parceira entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a ONG Moinho de Cinema Paraibano. A atividade registrou este ano número recorde de inscrições, envolvendo 122 alunos de perfis variados, procedentes de várias cidades da Paraíba e de Pernambuco, com idades entre 18 e 60 anos.

De acordo com André da Costa Pinto, ex-aluno de Comunicação Social da UEPB e organizador do Curso, a intenção é promover aulas gratuitas de interpretação para o cinema e revelar novos talentos, que possam fazer parte de produções nacionais.

Ele contou que esta terceira edição reúne estudantes de perfis bastante diversificados e esse é um fator que pode contribuir positivamente no resultado final das aulas. “Achei fantástica a participação dos novos alunos, já na primeira aula. Há grande diversidade de estilos e pessoas que trabalham com arte de diferentes formas. Temos até dançarina de flamenco”, acrescentou o cineasta.

O número recorde de inscrições se deve em grande parte ao sucesso que o curso tem apresentado desde a sua primeira edição, em 2008. Das 118 pessoas matriculadas naquele ano, 42 alunos permanecem em aulas e hoje integram o Curso Avançado de Cinema, também promovido pela ONG e pela UEPB.

Minissérie – Segundo André da Costa Pinto, em breve eles atuarão em sua primeira minissérie para televisão, gravada em quatro capítulos e intitulada, provisoriamente, de ‘Em Cena’. O roteiro, elaborado por André, terá Campina Grande como cenário e falará sobre as idas e vindas daqueles utilizam a cidade para estudar, mas sempre acabam se envolvendo em muitas outras atividades e histórias.

“Cada estudante que vem para Campina permanece, em média, por quatro anos. Então, são quatro anos de estudos, amizades, festas, amores… Procuraremos retratar uma série de conquistas dessas pessoas, através de histórias reais, em relatos coletados dos próprios atores e de alguns colegas de curso”, esclareceu.

As gravações começarão nos próximos meses e os diretores já estão em fase de avaliação sobre as redes de TV, locais e nacionais, que poderão exibir a minissérie.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB