Fale Conosco

25 de setembro de 2015

Curso de bordado patrocinado pelo FIC atende mulheres em situação de vulnerabilidade



A partir deste sábado (26), mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade de Alagoa Nova terão a oportunidade de ganhar uma renda extra de forma prazerosa e interativa. O projeto “Ateliê Mãos Unidas que Fazem o Bordado” é uma iniciativa que pretende despertar a autoestima feminina, oferecendo a capacitação da arte do bordado artesanal. A iniciativa é patrocinada pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos.

Durante três meses, a artesã Eurídice Honorato abre as portas do seu ateliê e oferece cinco oficinas gratuitas para que as mulheres aprendam as técnicas dos diferentes bordados e produzam peças com temas sobre a cultura brejeira, economia e paisagem das cidades do brejo paraibano.

Serão oferecidas oficinas de corte e costura, bordado ponto cruz, bordado vagonite, bordado livre e bordado com rococó. As oficinas acontecem todos os sábados, das 13h às 17h, na rua Patrício Freire, 332, Centro. A exposição com as peças do projeto ocorre no dia 5 de dezembro, no Centro Artesanal de Alagoa Nova.

Ao final do projeto as alunas terão produzido 100 peças, das quais 10 serão distribuídas ao grupo da terceira idade do município de Alagoa Nova, cinco serão entregues ao FIC Augusto dos Anjos e as 85 restantes ficarão para exposição de artesanato na cidade.

As pessoas interessadas em participar do projeto podem fazer as inscrições no local das oficinas ou pelo telefone (83) 98119-9500.

CRONOGRAMA DAS OFICINAS

Dia 26 /09: Corte e Costura e bordado livre

Dia 03 /10: Bordado livre

Dia 10 /10: Bordado livre

Dia 17/10: Ponto cruz

Dia 24/10: Corte e Costura e Bordado Rococó

Dia 31 /10: Bordado Rococó

Dia 07 /11: Bordado Rococó

Dia 14 /11: Corte e Costura e Bordado Vagonite

Dia 21 /11: Bordado Livre

Dia 28 /11: Bordado Livre

Dia 05 /12: Exposição do projeto no Centro Artesanal do município