João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Boas Práticas Ambientais realizado pela Sudema discute desenvolvimento sustentável

terça-feira, 19 de julho de 2016 - 13:27 - Fotos:  Secom-PB

“Educar para preservar”. É com este objetivo que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio de sua Coordenadoria de Educação Ambiental iniciou, nesta terça-feira (19), as atividades referentes ao curso de Boas Práticas Ambientais.

A capacitação, que se estende até a próxima quinta-feira (21), no auditório da sede da Superintendência, em João Pessoa, é voltada para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre as funções da autarquia, desenvolvimento sustentável, meio ambiente e recursos naturais.

O supervisor de Vendas, Willams Silva Oliveira, acredita que o curso vai ser de grande valia nas suas ações. “Estou aqui devido à prática de poluição sonora. Não sabia, por exemplo, que o volume alto poderia causar problemas cardiovasculares, surdez e ambientais. Gosto de som, mas a partir de agora,  minhas atitudes serão pensadas e repensadas e passarei os novos conhecimentos aos meus amigos”, falou.

Mércia Gomes Cavalcante, educadora ambiental da instituição, explicou que não adianta punir sem explicar os motivos da punição. “Só por meio do conhecimento mudaremos posturas e atitudes. Por isso, a Educação Ambiental vem através desta atividade sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação ambiental. Muitos não têm nem noção dos malefícios que fazem. Este é o espaço de tirar dúvida, informar e formar multiplicadores das causas ambientais”, disse.

Nesta 14° edição foram inscritas 23 pessoas. O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Durante a atividade, os participantes fazem prova escrita e/ou oral e desenvolvem uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada.