João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Boas Práticas Ambientais é finalizado com palestra em escola estadual

quinta-feira, 6 de abril de 2017 - 16:06 - Fotos: 

O curso “Boas Práticas Ambientais: a reeducação para uma conduta saudável”, realizado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), foi encerrado nesta quinta-feira (6) com os participantes ministrando palestras sobre boas práticas e preservações com o meio ambiente para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de falar das suas infrações e repassar aos estudantes os conhecimentos adquiridos sobre proteção, boas atitudes e os crimes ambientais, visando conscientizá-los.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental, Themis Salvador, acredita que o curso é de extrema importância para se ter uma sociedade mais consciente e atuante  com as causas ambientais. “A reeducação para uma conduta saudável torna os próprios indivíduos que incidiram na prática de crimes ambientais agentes multiplicadores nas atitudes de proteção e cuidado com o meio ambiente”, resaltou.

Para a professora Rosangela de Fátima, a ação é bem-vinda, pois acrescenta o que vem sendo trabalhado em sala de aula. “Foi muito importante a participação e a interação dos alunos com os palestrantes, pois eles estão vivenciando todos os dias na Escola os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, afirmou.

Na edição foram inscritas 27 pessoas. O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Durante a atividade, os participantes fazem prova escrita e/ou oral e desenvolvem uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada.