Fale Conosco

4 de julho de 2013

Curso de aperfeiçoamento sobre drogas inscreve defensores públicos da Paraíba



Os defensores públicos que atuam nas áreas de execução penal, criminal, infância e juventude e violência doméstica, interessados em participar do Curso de Aperfeiçoamento sobre Crack e outras Drogas têm até o próximo dia 12 de julho para se inscrever. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas no site www.crrifpb.com.br.

De acordo com a defensora pública Elizabete Barbosa, que coordena a participação da Defensoria Pública da Paraíba nos cursos de aperfeiçoamento profissional, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) oferece 600 vagas em seis cursos, como determina o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Os defensores terão oportunidade de aprofundar conhecimentos, porque os cursos estão fundamentados na promoção e capacitação presencial de profissionais e entidades que atuam no atendimento e apoio a adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas, com privação de liberdade ou em liberdade assistida, bem como promover a integração entre as instituições que formam a rede de atenção ao usuário de drogas.

Os candidatos inscritos devem comparecer nos dias 19 e 20 deste mês ao seminário preparatório no Hotel Caiçara, bairro Tambaú, em João Pessoa. O horário vai ser informado no site do CRR-IFPB. Os cursos serão ministrados no início do mês de agosto pelo IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Extensão – Proext e Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – Funetec.