João Pessoa
Feed de Notícias

Culto ecumênico reúne governador em exercício e secretariado

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 - 17:03 - Fotos:  Evandro Pereira/Secom-PB

Em 2013, o Governo da Paraíba vai trabalhar mais uma vez aberto à parcerias com todos os 223 municípios. A garantia é do governador em exercício, Rômulo Gouveia, reafirmando o compromisso do governador Ricardo Coutinho. A declaração de Rômulo, feita na manhã desta segunda-feira (31), em culto ecumênico celebrado no Palácio da Redenção, veio acompanhada de mensagem do Governo aos paraibanos desejando um ano novo próspero para todos, com saúde, paz e fraternidade.

Aos paraibanos o governador em exercício transmitiu votos de esperança, de dias melhores e a certeza de que o Governo está muito atento e procurando corresponder a confiança de todos. Rômulo Gouveia afirmou que o momento é de agradecimento a Deus. “É motivo de celebrar, de agradecer e de pedir a Deus perspectiva para o ano de 2013 e poder contar aqui hoje com a equipe de Governo e com Dom Aldo Pagotto e Pastor Estevam Fernandes é algo muito bom”.

O governador em exercício acrescentou que 2012 foi um ano muito produtivo com resultados extremamente satisfatórios  para o Governo do Estado e acredita que as metas sejam alcançadas em 2013.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, desejou que o povo paraibano cada vez mais se aproxime de Deus. “Aquele que traz as bênçãos, a sabedoria, a atitude para construirmos a Paraíba que todos nós queremos: planejada, organizada e que em etapas vai granjeando estágios mais avançados de desenvolvimento integral para todos”.

O pastor Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, desejou bênçãos para a  Paraíba. “Que Deus nos traga paz, nos traga chuva, prosperidade, abençoe as famílias e que a Sua luz traga luminosidade para a vida de todos. Feliz 2013”.

Antes do culto, Rômulo Gouveia e os auxiliares do Governo, em breve reunião, avaliaram que as ações de enfrentamento à estiagem no Estado e os investimentos em obras de infraestrutura tiveram resultados significativos para a população paraibana beneficiada com mais de 700 quilômetros de estradas asfaltadas, obras de esgotamento sanitário, avanços na educação e na área da saúde, para citar alguns setores. O combate à violência, com números positivos, também foi um dos temas abordados no encontro informal.

Diversos integrantes do Governo do Estado participaram do culto ecumênico, dentre eles, Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão), Aracilba Rocha (Finanças), Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado), Euller Chaves (comandante geral da Polícia Militar), Jair Carneiro (comandante geral do Corpo de Bombeiros), Carlos Pereira (superintendente do DER), Rodrigo Carvalho (superintendente do Detran), Fernando Chaves (secretário chefe da Casa Militar), e Manuel Duré (presidente da Emepa). O vice-prefeito eleito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, Hervázio Bezerra, também participaram do culto ecumênico.

Posses – Nesta terça-feira, 1º de janeiro, Rômulo Gouveia prestigia a posse de alguns prefeitos. Cumpre agenda em Bayeux, Cajazeiras, Campina Grande, Queimadas, Cruz do Espírito Santo e Pilões. “Eu gostaria de estar presente em todos os municípios e nossa presença demonstrará que o Governo do Estado quer manter a melhor das parcerias com os 223 municípios da Paraíba”.