João Pessoa
Feed de Notícias

Culto Ecumênico dá início às comemorações da Posse de Ricardo e Rômulo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 - 16:31 - Fotos: 

Um culto ecumênico deu início às comemorações de posse do governador diplomado, Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB), na manhã deste sábado (1º), na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes. Logo mais, às 15h, haverá a cerimônia de posse, que vai ser realizada pela Assembleia Legislativa em caráter especial no Espaço Cultural. Os eventos serão transmitidos pela internet (www.ricardogovernador.com.br/2010).

Celebrado pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e do pastor Estevão, da 1º Igreja Batista de João Pessoa, o Culto Ecumênico contou com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas, além do Pai Erivaldo, representando as religiões de matriz africana e do juiz Quelpes Vasconcelos, representando os espíritas do Estado. A cerimônia contou também com as presenças de secretários indicados pelo governador eleito, lideranças políticas, militares e comunitárias.

O governador diplomado assistiu o culto e participou da leitura do salmo 100, de louvor a Deus. Sob a regência musical do Maestro João Alberto, o Coro Sinfônico Infantil da Paraíba e Quinteto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.  

Posse – A solenidade de posse acontece a partir das 15h, numa sessão especial da Assembleia Legislativa, na Fundação Espaço Cultural (Funesc). O evento é aberto ao público e a sessão de posse vai ser conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo. A solenidade vai contar com a presença da cantora Eleonora Falcone, interpretando os hinos do Brasil e da Paraíba.

Transmissão de cargo – Com previsão de começar às 16h, a transmissão de cargo vai ocorrer no palco montado em frente ao Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa. O atual vice-governador Luciano Cartaxo é quem vai passar a faixa para Ricardo Coutinho, que na ocasião vai ser apresentado oficialmente para a tropa da Polícia Militar do Estado, que vai desfilar em continência para o governador.

Show – A programação da posse de Ricardo vai terminar com um show no Ponto de Cem Réis programado para começar às 19h30. Para celebrar um novo tempo na Paraíba, vão se apresentar Biliu de Campina, Adeildo Vieira e a Banda Cabruera.

Primeira atividade – Logo após receber a faixa de governador das mãos de Luciano Cartaxo, Ricardo vai participar de sua primeira atividade como governador da Paraíba. Ele vai acompanhar o prefeito da Capital, Luciano Agra, na entrega da reforma do Calçadão da Rua Duque de Caxias e da nova sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).