Fale Conosco

25 de maio de 2012

CSU do Rangel encerra mês de maio com cursos oferecidos à comunidade



O Centro Social Urbano (CSU) do bairro do Rangel, em João Pessoa, sempre com a filosofia de promover atividades sócio-educativas e cursos de capacitação, termina o mês de maio com balanço positivo. Foram realizadas capacitações que beneficiaram 60 moradoras da comunidade. As aulas tiveram início no dia 12 de abril e se estenderam até 10 maio.

Vinte mulheres integrantes do Programa Pão e Leite participaram do curso de Pintura em Tecido e outras vinte alunas receberam capacitação profissionalizante para atuar nas áreas de Recepção e Telefonia. Também foi oferecido o curso de Depilação a vinte mulheres.

Parceria – O objetivo da coordenação do Centro Social é criar condições para que as alunas possam entrar no mercado de trabalho e, por meio de mão de obra especializada, aumentar a renda mensal e melhorar a qualidade de vida da família.

De acordo com a diretora do CSU, Sandra Carvalho Diniz, os cursos foram promovidos pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) e a entrega dos certificados foi feita na festa em comemoração ao dia das mães.

Novos cursos – Ainda segundo Sandra, no mês de junho, serão realizados os cursos de Aperfeiçoamento de Corte de Cabelo Masculino, direcionado às cabeleireiras, oferecendo 20 vagas; e de Secretariado, para alunos que tenham concluído o ensino médio.

As inscrições já estão abertas. Para garantir uma vaga é necessário levar até o CSU do Rangel os documentos de Identidade e CPF, além do comprovante de residência. Outras informações pelo telefone: 3218-6977.