Fale Conosco

28 de julho de 2016

CSU do Geisel oferta curso de Libras em parceria com a Funad



Csu geisel cursos fotos claudia belmont 11 270x191 - CSU do Geisel oferta curso de Libras em parceria com a FunadO Centro Social Urbano (CSU) do Geisel, órgão integrante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou, nesta quarta-feira (27), o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ministrado por professor da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). A abertura do curso contou com a presença da coordenadora estadual dos CSUs, Marta Diniz, e do diretor do Centro Social do Geisel, Ricardo Carvalho.

O curso, destinado a professores e demais interessados, é gratuito e terá duração de 80 horas aulas. A iniciativa visa incentivar a qualificação de profissionais com a Língua Brasileira de Sinais e prestar um melhor atendimento à população com algum tipo de deficiência auditiva. A mesma qualificação também está sendo ofertada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Castelo Branco.Csu geisel cursos fotos claudia belmont 25 270x191 - CSU do Geisel oferta curso de Libras em parceria com a Funad

Os Centros Sociais Urbanos são espaços que ofertam cursos gratuitos profissionalizantes ministrados por profissionais qualificados para a população, por meio de parcerias como o Cendac, Senac e também por profissionais da própria Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O CSU do Geisel está com mais dois cursos iniciados: Reciclagem e Secretaria Escolar.

CSUs – Em toda a Paraíba existem 16 Centros Sociais que, além de cursos profissionalizantes, oferecem grupos para a terceira idade com atividades diversificadas como oficinas para memória, palestras, aulas de educação física, artesanato, passeios, entre outras.

Os Centros disponibilizam ainda  atividades esportivas para crianças e adolescentes como escolinhas de futebol, de dança e de Taekwondo. Cada CSU oferta atividades diferenciadas, de acordo com a demanda da região.