João Pessoa
Feed de Notícias

CSU do Geisel oferta curso de Libras em parceria com a Funad

quinta-feira, 28 de julho de 2016 - 17:53 - Fotos: 

O Centro Social Urbano (CSU) do Geisel, órgão integrante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou, nesta quarta-feira (27), o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ministrado por professor da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). A abertura do curso contou com a presença da coordenadora estadual dos CSUs, Marta Diniz, e do diretor do Centro Social do Geisel, Ricardo Carvalho.

O curso, destinado a professores e demais interessados, é gratuito e terá duração de 80 horas aulas. A iniciativa visa incentivar a qualificação de profissionais com a Língua Brasileira de Sinais e prestar um melhor atendimento à população com algum tipo de deficiência auditiva. A mesma qualificação também está sendo ofertada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Castelo Branco.

Os Centros Sociais Urbanos são espaços que ofertam cursos gratuitos profissionalizantes ministrados por profissionais qualificados para a população, por meio de parcerias como o Cendac, Senac e também por profissionais da própria Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O CSU do Geisel está com mais dois cursos iniciados: Reciclagem e Secretaria Escolar.

CSUs – Em toda a Paraíba existem 16 Centros Sociais que, além de cursos profissionalizantes, oferecem grupos para a terceira idade com atividades diversificadas como oficinas para memória, palestras, aulas de educação física, artesanato, passeios, entre outras.

Os Centros disponibilizam ainda  atividades esportivas para crianças e adolescentes como escolinhas de futebol, de dança e de Taekwondo. Cada CSU oferta atividades diferenciadas, de acordo com a demanda da região.