Fale Conosco

19 de outubro de 2012

CSU de Santa Rita realiza prova de taekwondo para 300 atletas neste sábado



Cerca de 300 atletas do Projeto ‘Educação por meio do Esporte’ se submeterão ao exame de faixa de taekwondo, neste sábado, no Centro Social Urbano de Santa Rita. O projeto é resultado de uma parceria do Centro Social Urbano (CSU), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), com o Instituto Alpargatas.

Segundo o instrutor José Ronaldo de Souza, mais de 40 atletas já conseguiram a faixa-preta. Assim como em quase todas as artes marciais, o taekwondo possui graus que vão mudando de acordo com o estágio técnico do lutador. Estas etapas correspondem aos ‘geups’ e ‘dans’. Cada ‘geup’ está relacionado a uma faixa colorida que é amarrada na cintura.

“Temos atletas que se destacam. Alguns, já ganharam campeonatos e com certeza teremos grandes revelações”, afirmou Ronaldo, que no mês passado foi campeão do Panamericano de Taekwondo, realizado no Texas, Estados Unidos.

CSUs – Os Centros Sociais Urbanos são equipamentos sociais que funcionam oferecendo atividades diversas a população como esporte, cursos profissionalizantes, grupos de idosos, reuniões de associações, entre outras. Ao todo, existem 16 CSUs no Estado.

O CSU de Santa Rita está localizado no Alto das Populares e também oferece cursos profissionalizantes e outras escolinhas para as crianças da comunidade.