Fale Conosco

9 de setembro de 2013

Cruz Vermelha Brasileira oferece curso de pós-graduação aos funcionários do Hospital de Trauma



Visando a capacitação dos funcionários, a Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, está oferecendo um curso de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos para os funcionários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O curso pretende capacitar os participantes a partir de estudos de casos reais, atendendo a crescente demanda do mercado por profissionais capacitados em gerência de projetos, além de propiciar um conjunto estruturado e abrangente de conhecimentos necessários para o gerenciamento eficaz de projetos, dentro de uma visão integrada dos processos. O curso dá visão ampla de todas as áreas técnicas e comportamentais envolvidas no projeto e capacita o participante a desenvolver projetos multi-disciplinares, bem como subsidiar o empreendedor na apresentação de projetos para órgãos de fomento.

De acordo com o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Elias, a pós-graduação oferecida aos servidores do Trauma será muito bem aproveitada no dia a dia de todos que trabalham na unidade de saúde: “Estamos engajados em dois grandes projetos, por isso, acredito que a pós-graduação vai viabilizar o crescimento de todos no que diz respeito ao Programa SOS Emergências do Governo Federal e o Projeto de Acreditação. Chegou numa hora muito propícia”, ressalta.

Segundo a gerente de Recursos Humano, Tânia Rocha, o curso tem como finalidade habilitar os profissionais do Trauma em gerenciamento de projetos, com módulos específicos para atender a demanda da área. “O curso vai preparar os funcionários para atuar controlando os riscos e garantir o sucesso dos projetos, otimizando o uso de recursos”, frisa.

A Cruz Vermelha vai custear 65% do valor mensal da pós-graduação, contudo ao menor custo operacional possível, de modo a viabilizar o custeio pelos servidores que tiverem interessem em participar. O curso terá a carga horária de 380 horas, sendo composta de dois dias ao mês, no período de 9h às 18h, com uma hora de intervalo para o almoço, totalizando 16 horas por mês, durante 25 meses. Os colaboradores interessados em participar do curso de pós-graduação devem procurar a gerente de Recursos Humanos, Tânia Rocha, na própria instituição. As vagas são limitadas.

Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos – O Ibec é uma entidade sem fins políticos ou lucrativos que visa promover as técnicas e tecnologias da engenharia de custos como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais, atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e principalmente o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.