Fale Conosco

15 de junho de 2016

Cruz Vermelha apresenta na Funad projeto voltado para mães de crianças com microcefalia



A Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o Governo da Paraíba, estará na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), nesta sexta-feira (17), para apresentar o Projeto Alvorecer. O projeto implantado pelo filial da Cruz Vermelha na Paraíba tem o objetivo de prestar ajuda humanitária às mães de crianças com microcefalia. A equipe paraibana estará acompanhada de representantes da Federação Internacional. O evento vai acontecer às 9h, no auditório Jimmy Queiroga, da Funad.

A ideia do Projeto Alvorecer é acompanhar as famílias que têm casos de microcefalia, com apoio psicoterapêutico duas vezes por semana. A Funad tem sido colaboradora desse trabalho, já que as crianças recebem todo o tratamento necessário na Instituição, que se tornou referência no enfrentamento da microcefalia, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

As famílias que necessitarem de ajuda, com a descoberta dos casos na gestação, assim como os bebês nascidos, podem procurar a Cruz Vermelha Paraíba, através dos telefones 9 8802-9407 e 9 8816-3235. O evento na Funad será aberto a todas as famílias que têm casos de microcefalia. Além da apresentação, elas terão atendimento individual com psicólogas da Cruz Vermelha.