Fale Conosco

27 de julho de 2011

Cristina Strapação lança catálogo e exposição aprovados pelo FIC



A artista plástica Cristina Strapação lança nesta quinta-feira (28) a exposição ‘O Mar em Pessoa’, na Galeria de Artes Louro & Canela, em João Pessoa. A exposição, que permanece até o dia 10 de agosto, conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, lançado pelo Governo da Paraíba.

Vinte e cinco quadros pintados em óleo sobre tela revelam as diferentes visões da artista ao retratar o mar. Cristina Strapação conta que a ideia de criar uma exposição que evidenciasse as belezas litorâneas surgiu durante as caminhadas pelo litoral paraibano, observando as tonalidades do mar, as formas das ondas e o céu com matizes únicos.

“É como se o horizonte fosse uma grande tela com filmes novos a cada momento. Para ver esse espetáculo é necessário aquietar-se e colocar corpo e alma para contemplar”, afirma a artista.

O título da exposição faz referência aos versos do poeta paraibano Lúcio Lins. “Ele se inspirou no mar de João Pessoa para escrever seus poemas, assim como me inspirei para pintar minhas telas”, explica Cristina, que revela sua intenção de trazer ao público as visões e percepções sentidas à beira mar. “É um presente que ofereço aqueles que amam a arte e a natureza”.

O lançamento conta ainda com um catálogo de telas da artista plástica, composto pelas obras da exposição e trabalhos que abordam as belezas litorâneas. Depois de João Pessoa a exposição segue para Curitiba, onde será montada na Galeria Solar do Rosário no dia 25 de setembro.

SERVIÇO

Lançamento de exposição e catálogo “O Mar em Pessoa”, de Cristina Strapação

Data: 28/07

Horário: 19h

Local: Galeria Louro & Canela (Av. Edson Ramalho, 75 – Manaíra)

Contatos: (83) 3226-5934