João Pessoa
Feed de Notícias

Cristiano Zenaide assume secretaria executiva da Serhmact

terça-feira, 5 de junho de 2012 - 15:00 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Foto: josé Marques/Secom-PB

O novo secretário executivo do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Cristiano Zenaide, tomou posse em solenidade, nesta terça-feira (5), Dia do Meio Ambiente, com o desafio de articular com o governo e a sociedade a discussão de uma política de desenvolvimento ambiental para a Paraíba. Cristiano Zenaide é arquiteto, funcionário licenciado da UFPB e  membro da direção do PC do B.

O governador Ricardo Coutinho destacou que a posse de Cristiano Zenaide tem um conteúdo técnico com as questões ambientais que se colocam como desafios da sociedade e também de recomposição de um campo político. “Estamos fazendo um esforço muito grande com uma dose de coragem para quebrar a estrutura patrimonialista do Estado e buscar lógicas de desenvolvimento para movimentar a economia não governamental. A Paraíba vai experimentar um pico de, no mínimo, R$ 2 bilhões de investimentos. Essa é uma mudança fundamental para um Estado que havia ficado para trás”.

De acordo com Ricardo Coutinho, a posse de Cristiano Zenaide representa olhar para frente com consciência, conteúdo para trazer a sociedade para a construção desse projeto que representa a republicanização da Paraíba. “Nada mais natural que a presença do partido como o PC do B nesta caminhada para fazer que a Paraíba avance cada vez mais”, destacou Ricardo.

Cristiano Zenaide  disse que ao ingressar na gestão comandada pelo governador Ricardo Coutinho tem a expectativa de contribuir com este governo nas articulações necessárias para desenvolver com eficiência, eficácia e efetividade uma política ambiental derivada do planejamento participativo e socialmente construída. “Para isso, vamos ouvir diversos movimentos organizados, partidos políticos, organizações religiosas, universidades e governos”, destacou.

O novo secretário acrescentou que ingressa na pasta no Dia do Meio Ambiente e em um contexto onde a questão ambiental vem muito forte com a Rio +20, onde será tratada a contradição presente na possível criação de uma agência ambiental internacional da ONU nos moldes da Organização Mundial do Comércio (OMC).