João Pessoa
Feed de Notícias

Crianças participam de manhã de lazer no quartel do Corpo de Bombeiros

quarta-feira, 12 de outubro de 2011 - 13:26 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Foto: João Francisco/Secom-PB

Uma manhã de lazer com muita brincadeira, banho de piscina, cinema, passeio nos veículos de combate a incêndio e aulas sobre prevenção a incêndio foi proporcionada na nesta quarta-feira (12) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba aos filhos dos militares, em João Pessoa.

A programação foi aberta às 7h pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. Cerca de 300 crianças, na faixa etária de 3 a 11 anos, tomaram conta das dependências do quartel, participando das brincadeiras. A coordenação ficou a cargo do tenente coronel Vilmar Dias de Oliveira.

Everton de 5 anos ficou impressionado com a prova da tirolesa que, ao terminar, não quis sair: “Quero de novo papai”. A presença de palhaços, o passeio no veículo Auto Bomba Tanque (ABT) e também subir na escada magirus foram as experiências mais disputadas pelos pequenos. Passava do meio-dia quando chegou o momento mais esperado pelas crianças que foi a distribuição de brindes.

Foto: João Francisco/Secom-PB

Para o coronel Jair esse é dos projetos para integrar o militar e sua família, sendo importante que ele mostre a seu filho o quanto é importante aquele trabalho que ele realiza. “Temos várias ações sociais voltadas para crianças, tanto para os filhos dos militares como para estudantes de escolas públicas principalmente de comunidades carentes”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros. Os projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba são Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Gol Dez.