João Pessoa
Feed de Notícias

Crianças internas do Complexo de Pediatria Arlinda Marques participam do São João Pedro Mirim

segunda-feira, 27 de junho de 2016 - 17:36 - Fotos: 

Crianças internas do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, tiveram uma tarde de muita alegria e descontração. Elas participaram, nesta segunda-feira (27) de mais uma edição do João Pedro Mirim, um evento organizado pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e pela Brinquedoteca. Toda área de recreação foi decorada com bandeirolas e outros adereços alusivos à época para receber as crianças.

O evento foi aberto oficialmente pela diretora administrativa do Hospital, Angélica Costa, que aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os  organizadores  pela festa como também ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde por  proporcionar um momento ímpar para as crianças do Arlinda Marques.  “É muito importante que essas ações de humanização aconteçam aqui hospital, pois além de ser um resgate da nossa cultura leva alegria e descontração às crianças e não tem coisa mais gratificante do que ver um sorriso estampado no rosto delas”, disse a diretora.

Ilara Nóbrega, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas, também participou da festa e destacou a importância do evento. “Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças, principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, comentou.

A animação da festa ficou por conta do grupo “Sorriso Aberto”, da Igreja Cidade Viva, como também da musicista e acordeonista  Olga Soares que tocou  e cantou músicas infantis, cantigas de rodas e de São João. “Venho por puro prazer, pois não há nada que pague o sorriso de uma criança”, destacou.

A alegria podia ser vista nos olhos das crianças, a exemplo de Suellen Silva dos Santos, de apenas quatro anos de idade.  Ela veio da cidade de Mamanguape e está internada há sete dias tratando de uma pneumonia.  “É muito bom eventos como esse, pois ajuda muito elas a esquecerem o ambiente hospitalar que não é bom para ninguém e principalmente para uma criança”, disse a mãe, Valdilene Faria da Silva.

Quem também participou da festa foi José Carlos, que está com doença falciforme e pneumonia e mora na cidade de Pedras de Fogo. Internado há 24 dias, ele esteve o tempo todo acompanhado da mãe, Rosilene Maria da Silva, que também destacou a importância do evento.  “Nesse momento a gente percebe a alegria no rosto dele e isso é muito gratificante,  principalmente para mim que sou mãe”, disse.