Fale Conosco

28 de junho de 2011

Crianças do Hospital Regional de Campina Grande participam de festa junina



As crianças internadas no Hospital de Trauma de Campina Grande tiveram um momento especial na tarde desta terça-feira (28). Os setores de Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia e Nutrição Clínica, como o apoio da direção do Hospital, promoveram uma festa junina com o intuito de trazer um momento de descontração.

Além de várias brincadeiras juninas e distribuição de brindes, as crianças ainda saborearam comidas típicas e assistiram a encenação do casal matuto com a música ‘Maria Chiquinha’, de Sandy e Júnior.

Para dona Carmelita Souza, mãe de Lucas, de 9 anos, a festa proporcionou momentos inesquecíveis para o filho. “Dava para ver pelo olhar que ele estava muito feliz”. Para ela, foi notória uma melhora na recuperação do filho nesse período de internação. “Desses 15 dias que ele está internado, hoje foi o que ele acordou mais contente. Parecia que ele estava em casa brincando com os amigos. Estou muito satisfeita com a festa promovida pelo hospital.” Lucas muito emocionado ainda completou. “Nunca vi isso na minha vida. É o primeiro hospital que faz festa pra gente”.

A psicóloga Monilly Ramos destacou a importância de eventos como esse. “O intuito é amenizar o impacto que a internação pode causar no desenvolvimento infantil. Com essa festa, estamos fazendo com que as crianças tenham contato com o que está acontecendo fora do hospital, além de promover um pouco de descontração”, ressaltou.

Para o diretor técnico do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, outros momentos como este serão realizados no hospital, com o intuito de proporcionar alegria e lazer aos internos da unidade. Hoje, o Hospital Regional de Campina Grande atende 33 crianças internadas.