Fale Conosco

17 de dezembro de 2014

Crianças do Hospital e do ambulatório participam de festa natalina no Hospital Arlinda Marques  



Mesmo apresentando um quadro febril e dor de garganta a pequena Maria Cecília Alves, de um ano e oito meses, teve uma manhã de quarta-feira diferente.  Acompanhada da mãe, Maria Jeane Alves, que reside no conjunto Altiplano Cabo Branco,  em João Pessoa, a garota participou de brincadeiras e outras atividades realizadas pelo Setor de Eventos do Hospital para marcar as comemorações alusivas ao Natal.

“É sempre bom eventos como esse, pois ajudam muito as crianças a esquecer um pouco que estão doentes”, comentou.  Maria Jeane. A festa aconteceu para as crianças internas do Hospital. “É um momento de recreação com a presença de Papai e Mamãe  Noel, sorteio de brindes, lanche e muita animação”, disse Rosilda Varela, chefe do Setor de Eventos do Arlinda Marques, ao destacar que esse tipo de atividade sempre é realizada em datas comemorativas como Carnaval, Páscoa e São João.

Emily Vitória, de 5 anos, também participou da festa realizada na manhã desta quarta-feira, enquanto esperava atendimento médico acompanhada da mãe  Luzinete Fernandes que mora  no Bairro das Indústrias, na Capital. “Foi bom porque aqui ela esquece mais a dor de cabeça que vem sentido há dois dias”, comentou a mãe da garota.

Ainda dentro da programação de final de ano, a festa dos funcionários será no dia 21 na  Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa(SIMPOL)  localizada por trás do  supermercado Carrefour  da BR- 230 – Estrada de Cabedelo. A festa, será aberta às 20h30 com animação de Nilson dos Teclados e a  participação Coral Vozes do CPAM.  Haverá também sorteios de brindes e de cestas natalinas. “ Vamos nos confraternizar  cheios de muito amor, afinal de contas passamos o ano todo de muita luta para que as coisas mesmo com dificuldades venham fluírem de maneira que atenda  todos a contento”, destacou Rosilda Varela.

O diretor geral do Hospital  Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, disse que momentos como esses são importantes  para pacientes e funcionários.  “O servidor passa o ano trabalhando dando o melhor de si para prestar um serviço com qualidade   e uma festa como esta  ajuda a descontrair como também é um momento de confraternização e para as crianças é um momento de alegria e ajuda a esquecer um pouco a dor e o sofrimento e esses momentos de alegria ajudam na recuperação delas.”, destacou.

Bruno Leandro de Souza explicou que o  Arlinda Marques hoje é referência no atendimento de média e alta complexidade em Pediatria na Paraíba e que o Governo do Estado não tem medido esforços para garantir uma saúde com qualidade e eficiência a população paraibana não só na área de pediatria, mas de uma forma em geral.  “ É visível as ações do Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba não só na área de saúde mas também em outros setores considerados importantes para o desenvolvimento do Estado e para o bem estar da população paraibana”, comentou o diretor.

Sobre o serviço – A coordenadora do Ambulatório do Arlinda Marques,   Ábia de Fátima Cavalcante Silva de Belli, explicou que o serviço atende em média 500 pacientes por dia com consultas  com clínico pediátrico e especialidades.  O ambulatório conta com  vinte pediatras e 54 especialistas e  funciona  de segunda  a sexta feira das 7 da manhã às 19 horas.

O ambulatório presta atendimento nas mais diversas especialidades, entre elas,  Neurologia,  Neurocirurgia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia,  psiquiatria,  Reumatologia, Cirurgia Infantil,  Ortopedia, Pneumologia, Alergologia, Cardiologia, Hematologia, Homeopatia, Hepatologia, Endocrinologia,  Gastroenterologia e  Cirurgia Plástica. O serviço também atende nas especialidades de Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia  e oferece vacinas de rotina. “ Temos ainda o Serviço de Triagem Neonatal (SRTN) e  o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais  (CRIE)”, disse Ábia de Fátima Cavalcante.