Fale Conosco

17 de agosto de 2011

Crianças de três bairros da Capital participam do Projeto Bombeiro Mirim



O Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo recebeu, nesta quarta-feira (17), os pais de cerca de 30 crianças, na faixa etária de 9 a 11 anos de idade, que irão participar do Projeto Bombeiro Mirim. Durante a solenidade de apresentação do curso, os responsáveis assinaram um termo para que os filhos assistam às aulas na sede do Corpo de Bombeiros Militar, na BR-230, em João Pessoa.

O Bombeiro Mirim tem como principal objetivo oferecer inclusão social e contribuir para a integração entre os órgãos de segurança e a sociedade. O evento foi aberto pela delegada do Núcleo de Policiamento Integrado do bairro, Maria Soledade, que agradeceu a presença dos pais e falou da importância do projeto em parceria com o Núcleo. “É algo maravilhoso, que ajuda na formação e no desenvolvimento das crianças residentes na comunidade e as mantém longe da criminalidade”, disse.

Para participar do treinamento, os garotos e garotas devem estar frequentando a escola normalmente. Durante o curso, todos terão direito a alimentação, fardamento e material didático, além de aulas extras, inclusive de prevenção às drogas.

De acordo com informações da tenente Conceição de Maria da Silva Alves, uma das coordenadoras do projeto, as aulas de combate a incêndios, primeiros socorros, defesa civil, entre outras, começam no dia 23 de agosto, com carga horária de 20 horas/aula, com duas turmas, uma pela manhã e a outra no período da tarde. “Quem estuda pela manhã vai para o curso a tarde, e vice e versa”, disse a oficial dos Bombeiros, lembrando que também participarão crianças dos bairros de Mandacaru e Ipês.