João Pessoa
Feed de Notícias

Criança.PB reconhece trabalho sobre direitos da criança e do adolescente

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 - 17:13 - Fotos: 
O site Criança.PB divulgou, nesta sexta-feira (10), a lista do vencedores do Prêmio Criança.PB de Jornalismo. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (9), na Maison Blunelle, em João Pessoa.  O prêmio é o reconhecimento ao trabalho dos jornalistas em relação à cobertura de matérias que dão visibilidade aos direitos da criança e do adolescente. Foram premiados os trabalhos nas categorias de Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Internet.

O Prêmio Criança.PB de Jornalismo considerou a atual situação infanto-juvenil na sociedade paraibana, através das matérias veiculadas na imprensa no meses de janeiro a outubro.

Instituído com o objetivo de estimular o interesse dos jornalistas pelo conhecimento e pesquisa de assuntos relacionados aos direitos da criança e do adolescente e enfatizar sua importância, o Prêmio faz parte das ações do Projeto A Comunicação como ferramenta dos direitos da criança e do Adolescente, uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (SEDH), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB) com patrocínio da Petrobras, através do repasse de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência, e apoio da Associação de Prevenção à AIDS (Amazona).

Os trabalhos enviados ao Portal no mês de novembro foram analisados por uma Comissão Julgadora composta por oito membros, em cada categoria. Os trabalhos premiados estão disponibilizados no site, www.criança.pb.gov.br, a partir do dia 10.

Toda a organização do concurso foi de responsabilidade da Amazona e do Portal Criança.PB, que receberam, processaram, distribuíram o material entre os membros da Comissão Julgadora e divulgaram o resultado.
 
Colocação    Nome do/a premiado/a    Meio de comunicação

Radiojornalismo
1ª colocação    Jacqueline Oliveira        Rádio Cidade Sumé
2ª colocação    Pedro Alves                  Rádio 101 FM
3ª colocação    Pollyana Sorrentino       Rádio CBN

Impresso
1ª colocação    Lucilene Meireles          Jornal O Norte
2ª colocação    Henriqueta Santiago     Jornal Correio da Paraíba
3ª colocação    João Paulo Medeiros     Jornal da Paraíba

Telejornalismo
1ª colocação    Wendell Rodrigues       TV Correio
2ª colocação    Laís Silveira                 TV Arapuan
3ª colocação    Andréia Vargas            TV Jústiça

Portal
1ª colocação    Rodrigo de Luna          Portal O Norte online

Janaína Araújo, Secretaria de Desenvolvimento Humano