João Pessoa
Feed de Notícias

Criação e abate de frango refaz renda de atingidos por barragem em Itatuba

quinta-feira, 20 de julho de 2017 - 11:32 - Fotos:  Secom-PB

A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca em parceria com a Emater está executando um Projeto junto a Associação dos Atingidos por barragens da comunidade melancia do Município de Itatuba.

O objetivo do projeto é garantir renda para os agricultores com a criação e venda de frangos caipiras. Os resultados já estão acontecendo.

Na terça-feira (18), os agricultores repassaram para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em Itatuba, mais de 180 quilos de frango caipira abatido.

A ação, é resultado do Projeto de aquisição de milhares de pintos entregues no mês de março pela Sedap aos agricultores atingidos pelo rompimento da barragem de Acauã na Comunidade Melancia.

O secretário Rômulo Montenegro disse que a ação atende reivindicações da comunidade, a partir de cobranças feitas pelo Ministério Público a várias instituições e organismos.

A agricultora Dulce Maria, moradora da comunidade, diz que a renda e a alimentação da família estão melhorando: “Nós já estamos colhendo os primeiros resultados de muitos que ainda virão, isso significa ação, nossa e dos órgãos”.

O presidente da associação dos atingidos pela barragem, José Eugenio da Silva, acredita que a criação e venda de frango podem crescer: “O governo fez uma grande ação doando os pintos e a ração, e a gente entra com o trabalho. Assim a produção está garantida”.