Fale Conosco

24 de fevereiro de 2015

Crédito rural será tema de encontro de agricultores de Capim 



A Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, por meio da Coordenadoria Regional da Emater em João Pessoa, que é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realiza nesta quarta-feira (25), o Encontro de Agricultores Familiares e Parceiros com Políticas Públicas, no Sítio Mangueira, no município de Capim, no Litoral Norte, para levar informações sobre o crédito rural e, na ocasião, serão entregues as carteiras de identificação a 22 artesãs assessoradas pela extensão rural.

Este grupo foi convidado a participar do Salão de Artesanato Paraibano, promovido pelo Governo do Estado, que acontecerá em Campina Grande, no mês de junho, durante as festas juninas.

Durante o encontro desta quarta-feira (25), será lançada campanha de reflorestamento em parceria com a Prefeitura municipal, Emater-PB e usinas Japungu e Miriri, mais a participação de Haras, informou a coordenadora regional Keila Leal. Serão mudas que contribuirão para a recuperação da Mata Atlântica.

A reunião visa uma maior integração entre os agricultores familiares para fortalecer as parcerias institucionais. Haverá palestra sobre crédito rural integrado às políticas de comercialização, proferida pelo coordenador de Operações e Planejamento da Emater, Alexandre Alfredo.